quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O RETORNO DE GODZILLA AKA GOJIRA (1984)

POSTADO ORIGINALMENTE EM 18/07/2010 POR CARLOS M42
AGORA EM VERSÃO HD
SINOPSE: Durante um tempestade um navio pesqueiro japonês tenta achar seu caminho, quando uma erupção vulcânica libera um monstro gigantesco (Godzilla). Poucos dias depois o repórter Goro Maki, encontra o navio com todos os tripulantes mortos, e de repente é atacado por um ser estranho que tenta sugar seu sangue, por sorte ele é salvo pelo único sobrevivente e única testemunha de que Godzilla está de volta, e vão ter que provar a todos sobre o retorno de Godzilla antes que seja tarde demais.


DIREÇÃO:
Koji Hashimoto

ELENCO:
Ken Tanaka……………...Goro Maki
Yasuko Sawaguchi…….Naoko Okumura
Yosuke Natsuki………...Doutor Hayashida
Keiju Kobayashi………..Primeiro-Ministro Mitamura
Shin Takuma……………Hiroshi Okumura
Eitaro Ozawa…………...Ministro das Finanças Kanzaki
Taketoshi Naito………...Secretário Chefe Takegami
Mizuho Suzuki………….Ministro do Exterior Emori
Junkichi Orimoto………Diretor Geral da Agência de Defesa
Hiroshi Koizumi………..Geólogo Minami

Formato: HD-Rip/MKV
Tamanho do arquivo: 1,2GB 
Duração: 1h43min 
Proporção da imagem: 16:9 (1280X688) 
País de origem: Japão
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

LINKS DO FILME NUMA PASTA NO MEGA: 


Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


OBSERVAÇÃO: Este filme foi compactado e dividido usando a extensão “7-Zip”, caso não consiga extrair com o WinRAR ou o WinZIP basta usar o 7-Zip Portable, que além de ser leve, não precisa ser instalado.


CURIOSIDADES: Após a fraca bilheteria de “O Contra-Ataque de Mechagodzilla” (Mechagojira no Gyakushu de 1975), a Toho tentou revigorar a franquia várias vezes durante o final dos anos 70 e início dos anos 80. A primeira tentativa foi o anúncio de um remake em cores do filme original de 1954 intitulado “O Renascimento de Godzilla” em 1977, mas o projeto foi arquivado. Um ano depois, foi anunciado que a Toho iria desenvolver um filme em conjunto com a UPA Studios intitulado “Godzilla vs The Devil”, embora o produtor da UPA Henry G. Saperstein's tenha proposto "Godzilla vs Gargantua", mas esses projetos nunca foram concretizados.

O Produtor Tomoyuki Tanaka

Este filme foi baseado em parte em um roteiro escrito em 1980 por Tomoyuki Tanaka e Akira Murao chamado  "A Ressurreição de Godzilla" (Gojira no Fukkatsu). Este foi concebido como uma sequência direta do Godzilla original de 1954. Segundo esse roteiro, um novo Godzilla, idêntico ao de 1954, foi despertado devido ao despejo de lixo nuclear ilegal por um cargueiro no Oceano Pacífico. Os protagonistas incluíam Shinpei Muraki (Um jovem Diretor do Centro de Ciências da Informação), o Professor Inamura, sua filha Akikuko Inamura (Interesse romântico de Muraki no filme), e o cientista norte-americano Doutor Radner. Esse roteiro também introduziria Bagan, que foi considerado o maior monstro “não-utilizado” da Toho. Bagan, seria um espírito guardião, que possuiria quatro formas neste filme: a fera do Espírito Dragão (Doragon Reiju), a fera do Espírito Macaco (Enjin Reiju), a fera do Espírito da Água (Sui Reiju), e finalmente, uma fera que seria a junção dessas três formas. Godzilla lutaria ferozmente com essa fera, e a mataria por volta da metade do filme. Outro adversário de Godzilla neste roteiro, seria um super veículo blindado das Forças de Autodefesa, o Super-Beetle (Que foi retrabalhado e se tornou o Super-X). O clímax do roteiro mostrava seus protagonistas tentando destruir Godzilla no “Atol Beonase”, usando uma armadilha inventada pelo Doutor Inamura, que usaria um elemento radioativo inventado por ele, o Reiconium. Essa armadilha falharia, então o Doutor Radner faria um sacrifício semelhante ao do Doutor Serizawa no filme de 1954, reativando a armadilha, que envolveria Godzilla em chamas letais e radioativas, aparentemente matando o monstro, e tomando a vida do Doutor Radner no processo. O roteiro termina mostrando que o corpo sem vida de Godzilla encalharia em uma praia na Costa Oeste dos EUA, próximo de uma usina nuclear, então uma narração diria: "Enquanto a energia nuclear existir, Godzilla viverá", com os olhos de Godzilla se abrindo e o monstro voltando a vida soltando seu poderoso rugido. Embora esse roteiro nunca tenha sido produzido, muitos dos seus elementos foram utilizados neste filme, incluindo o “Shokkiras” (o piolho do mar radioativo), e Godzilla atacando uma usina nuclear (para absorver a energia do seu reator).
O produtor executivo Tomoyuki Tanaka considerou fortemente dois veteranos da série Godzilla para este filme, o Diretor Ishiro Honda e o Compositor Akira Ifukube, mas apesar dos esforços de Tanaka, ambos declinaram por razões profissionais e pessoais. Além de sentirem muita falta do Mestre dos Efeitos Especiais Eiji Tsuburaya, falecido em 1970, Honda achava que Godzilla havia morrido quando Tsuburaya morreu, enquanto Ifukube muito desapontado com o rumo que a franquia tomou e ao saber das mudanças de tamanho feitas em Godzilla para este filme (Alterando o tamanho do monstro de 50 para 80 metros) teria dito que não escrevia músicas para monstros de 80 metros.
Depois de quase uma década de propostas fracassadas para reviver Godzilla, a Toho finalmente produziu este filme após a “Godzillamania” de 1983, quando a produtora realizou um festival de filmes onde apresentava todos os filmes anteriores de Godzilla, bem como todos os outros títulos de ficção científica e de monstros que havia produzido até então. O festival contou com a participação do veterano ator Akihiko Hirata, que reviveu seu personagem do filme de 1954, o Doutor Serizawa. Essa “Godzillamania” resultou em uma nova onda de mercadorias e outros eventos, o que acabou gerando uma nova geração de fãs. Devido a este ressurgimento da popularidade de Godzilla, a Toho chegou a conclusão que já era a hora de trazer Godzilla de volta.
Na época, este foi o segundo filme de Godzilla (O outro é o original de 1954) no qual o monstro não enfrenta outra criatura.

Akihiko Hirata como o Doutor Serizawa
em Godzilla de 1954

Akihiko Hirata foi originalmente escalado para viver o Doutor Hayashida neste filme, mas infelizmente ele morreu de câncer de pulmão antes das filmagens, deixando ao também veterano Yosuke Natsuki a missão de substituí-lo neste papel. Dias antes da sua morte, Hirata expressou um forte interesse de ter pelo menos uma pequena participação no filme, mas, infelizmente, ele não pôde fazê-la a tempo.
O traje de Godzilla neste filme foi construído para acomodar o dublê Hiroshi Yamawaki, mas por motivos desconhecidos ele deixou a produção um pouco antes do seu início, sendo substituído pelo veterano dublê Kenpachiro Satsuma, que tinha atuado como Hedorah e Gigan em filmes anteriores.
Kenpachiro Satsuma durante
as filmagens deste filme

Satsuma sofreu graves lesões durante as filmagens desse filme, enquanto vestia o traje de Godzilla, incluindo um fio que se desprendeu do traje ferindo muito a sua coxa (ele gritou pedindo ajuda enquanto uma cena era rodada) e estilhaços dos explosivos pirotécnicos que entraram dentro de seu traje quando este foi deixado aberto por negligência da equipe técnica (Satsuma estava muito irritado com a equipe, e exigiu dela que esperasse até que ele estivesse com o traje totalmente fechado para continuar as filmagens, algo que a partir daquele momento foi obedecido). Após a produção, Satsuma perdeu 12 quilos (semelhante a Haruo Nakajima que perdeu 20 quilos depois de encerradas as filmagens do Godzilla original).


FOTOS DOS BASTIDORES:








SCREENSHOTS:







COVER:

11 comentários:

  1. Para mim o melhor filme depois do primeiro.E em verdade, gosto de todos os filmes dessa era de bronze do godzilla, que considero sua melhor fase.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais esta pérola, Major! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. poderia colocar a qualidade do filme em avi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há necessidade disso. Basta você baixar o arquivo e convertê-lo para .avi com o programa da sua preferência.

      Excluir
  4. Boa tarde. Não dá para baixar o último dos 4 arquivos. Poderiam verificar, por favor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Como assim não dá pra baixar? Poderia dar mais detalhes?

      Excluir
    2. O arquivo .004 sempre da erro quando está baixando e o download para. Isso ocorre com esse do Godzilla Returns e com o Godzilla vê KingGidorah (1991). Todos os outros da era Heisei dá para baixar normalmente.

      Excluir
    3. Pedro, no final da postagem (Basta rolar os comentários para cima) eu deixei dois prints para você dar uma olhada.

      Excluir
    4. Agora deu certo. Muito obrigado. Parabéns pelo excelente trabalho.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem