quinta-feira, 5 de agosto de 2021

THE SHE CREATURE - 1956


SINOPSE:

Um misterioso hipnotizador reverte sua assistente na forma de um monstro marinho pré-histórico, o qual ela era em uma vida passada

DIREÇÃO:
Edward L. Cahn

ELENCO:
Paul Blaisdell as the She-Creature
Chester Morris as Dr. Carlo Lombardi
Tom Conway as Timothy Chappel
Cathy Downs as Dorothy Chappel
Lance Fuller as Dr. Ted Erickson
Ron Randell as Police Lt. Ed James
Frieda Inescort as Mrs. Chappel
Marla English as Andrea Talbott
Frank Jenks as Plainclothes Sgt.
El Brendel as Olaf
Paul Dubov as Johnny
William Hudson as Bob


Formato: MKV / BRRip / 720P
Tamanho: 885MB
Duração: 77 minutos
Idioma: Inglês
Legendas: Português ( srt na pasta )              TRADUÇÃO CARLOSM42


LINK GOOGLE:

LINK UPTOBOX:

LINK ULOZ:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster




TRAILER




COMENTÁRIOS

The She-Creature é um dos clássicos filmes de monstros dos anos 1950. A criatura de Paul Blaisdell se tornou uma figura icônica. The She-Creature foi feita pelo produtor Alex Gordon e pelo diretor Edward L. Cahn, que têm vários outros créditos no gênero. Gordon e Cahn produziram o filme na AIP (American International Pictures), uma empresa que era conhecida por fazer filmes de monstro de baixo orçamento , nos quais eles inventavam um título sensacionalista, um pôster sinistro e então projetavam um filme para acompanhá-lo.


Paul  Blaisdell criador de monstros


The She-Creature aproveita a moda de meados da década de 1950 para a regressão hipnótica e vidas passadas que surgiu depois que Morey Bernstein publicou seu livro de "não ficção" The Search for Bridey Murphy (1956). 
No livro, Bernstein afirma ter hipnotizado uma dona de casa e a regredido a uma vida passada como uma mulher chamada Bridey Murphy que viveu na Irlanda por volta da virada do século XIX. Isso causou uma sensação e um modismo para a regressão hipnótica e vidas passadas por vários anos depois. Correspondentemente, vários filmes da época adotaram imediatamente temas de regressão hipnótica, como I've Lived Before (1956), The Aztec Mummy (1957), Blood of Dracula (1957), I Was a Teenage Werewolf ( 1957), The Undead (1957), The Bride and the Beast (1958) e The Alligator People (1959).
A criatura é talvez um jumper de modismo de Bridey Murphy , que foi lançado junto com a recente moda cinematográfica criada por The Creature from the Black Lagoon (1954) para criaturas reptilianas humanóides pré-históricas à espreita. 
Na última metade, a história de Bridey Murphy é misturada com traços inegáveis ​​de O Gabinete do Dr. Caligari (1919) - o hipnotizador de Chester Morris é uma variante do Dr. Caligari e Marla English é certamente um equivalente feminino de Cesare, o Sonâmbulo mantido sob sua hipnótica escravidão .




The She-Creature foi posteriormente refeito como  Criatura da Destruição de Larry Buchanan (1967). Em 2001, como parte da série Creature Feature para TV a cabo, uma série de títulos antigos da AIP foram revividos como base para novos filmes de monstros e o título usado como She Creature (2001) em uma história de terror não relacionada sobre uma sereia. 
O traje de She-Creature foi posteriormente reutilizado com algumas modificaçções em Voodoo Woman (1957) do mesmo elenco e equipe.







SCREENSHOTS:




5 comentários:

  1. Baixando imediatamente.
    Gosto muito do Edward L. Cahn e esse promete.
    Muito obrigado, Carlos!

    ResponderExcluir
  2. A título de curiosidade:

    Este filme foi exibido nos anos 70 no Cine Mistério da TV Bandeirantes com o título de "O Hipnotizador" (dublado!!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba , adoraria ter o audio dublado, mas deve ser praticamente impossível

      Excluir
    2. Quando a gente olha esse absurdamente maravilhoso acervo de filmes antigos do cinespacemonster, não dá nem pra imaginar que, entre os anos 60 e 70, boa parte desses filmes raríssimos hoje em dia eram exibidos corriqueiramente em nossa TV, dublados.

      Infelizmente, a grande maioria dos filmes está fora de circulação das TVs já há décadas, quer seja por serem em preto e branco, ou ainda por terem suas dublagens de época perdidas por todo tipo de descaso por parte das distribuidoras brasileiras.

      O "Cine Mistério" original (não aquela versão Tabajara dos anos 80 e 90) exibiu filmes inacreditavelmente fantásticos entre 1970 e 1976 na TV Bandeirantes. Tudo devidamente dublado, numa época em que a dublagem ainda era feita por artistas de verdade.

      Excluir
    3. Adoraria ter visto esses filmes ao vivo na tv, que época boa deve ter sido

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem