quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

CREATURE FROM THE BLACK LAGOON aka O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (TETRA AUDIO) - 1954 E O DOCUMENTÁRIO - BACK TO THE BLACK LAGOON: A CREATURE CHRONICLE - 2002


SINOPSE:

Uma expedição científica ao longo do Rio Amazonas liderada pelo Doutor Carl Maia descobre um fóssil pré-histórico de uma criatura desconhecida, próximo à lendária Lagoa Negra. Após esta descoberta, o Doutor Maia resolve partir para o Instituto de Biologia Marinha e procurar um amigo Ictiologista chamado David Reed e ambos resolvem retornar ao Rio Amazonas com novos expedicionários para tentarem descobrir mais fósseis


DIREÇÃO:
Jack Arnold

ELENCO:
Richard Carlson, Julie Adams, Richard Denning, Antonio Moreno, Nestor Paiva, Whit Bissell, Bernie Gozier, Henry A. Escalante, Ricou Browning, Ben Chapman


Formato: MKV / BRRip / h264 / UHD - 2160P
Tamanho do arquivo: 4,96 Gigas
Duração: 89 minutos
Idiomas:  Inglês  ( inglês normal e comentários)  Português ( dublagem clássica e redublagem )
Legendas:  Português ( srt e selecionáveis incluindo os comentários ) Inglês ( srt e selecionável ) Espanhol ( vobsub dos comentários selecionável )
Remaster tetra audio por CarlosM42

LINK PIXELDRAIN:

LINK MEDIAFIRE:

LINK DESIUPLOAD:


SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster


 
DOCUMENTÁRIO
 BACK TO THE BLACK LAGOON: A CREATURE CHRONICLE
 
Formato: MKV / DVDRip
Tamanho do arquivo: 478mb
Duração: 40 minutos
Idiomas: Inglês
Legendas: Português (srt, na pasta) ripadas do DVD
 
LINK MEDIAFIRE:
 
LINK 4SHARED:
 
 
SENHA PARA DESCOMPACTAR
cinespacemonster 
 
 
PARA QUEM QUISER UM ARQUIVO MENOR (714MB) DUAL AUDIO COM DUBLAGEM CLÁSSICA COM MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO E SEJA REDIRECIONADO PARA O POST DO MAJOR
 
 
TRAILER


 
COMENTÁRIOS


Na década de 50, a Universal inaugurou uma nova série de monstros. Os estúdios que deram vida a Drácula e Frankenstein, queriam reciclar seu cartel de criaturas, criando seres que assustassem mais o público “moderno”. O monstro escolhido para estrear essa nova fase veio justamente do Brasil. A história de O Monstro da Lagoa Negra se passa no meio da Amazônia , apesar de nenhum integrante da equipe do filme ter pisado em solo brasileiro.




O filme procura demonstrar rigor científico na identificação de espécies, na relativamente bem sucedida escolha das locações, no acompanhamento das pesquisas. Muita coisa ficou velha no filme, mas a essência, setenta anos depois, é a de uma obra moderna. Provavelmente quem mais contribuiu para isso foi o diretor escolhido para comandar O Monstro da Lagoa Negra. Jack Arnold, um dos mais geniais autores dos filmes b que o cinema já teve, era um diretor sempre atento a sua época.

No esforço para dar credibilidade à história que contava, Arnold fez um filme de respeito, que revela um homem muito apaixonado por sua profissão. A qualidade da fotografia subaquática realmente impressiona: além de eficiência para mostrar o “underwater”, consegue criar imagens muito bonitas, quase poéticas. Jack Arnold, que três anos depois faria a obra-prima O Incrível Homem que Encolheu, imprime ecos de King King a seu filme, o que dá mais uma dimensão à história. Um filme literalmente fantástico.




O Monstro da Lagoa Negra serviu como inspiração para muitos outros filmes envolvendo criaturas marinhas que viriam a ser feitos na posteridade, e teria seu lugar como referência nas filmagens das cenas subaquáticas. Até mesmo a cena em que o monstro nada por baixo de Kay, apenas espreitando o momento certo para dar o bote, lembra Tubarão de Steven Spielberg. Outros filmes que me vem a cabeça agora que são “filhos” de O Monstro da Lagoa Negra é o italiano A Ilha dos Homens-Peixe, clássico da Sessão das Dez do SBT nos anos 80, o sensacionalmente tosco Criaturas das Profundezas do mestre dos filmes B, Roger Corman, outro que bebeu da fonte foi Anaconda, que é praticamente uma cópia .




O designer da criatura foi da animadora Millicent Patrick, a primeira animadora feminina do estúdio Disney, embora seu papel tenha sido deliberadamente minimizado pelo artista de make-up Bud Westmore, que no início da divulgação do monstro ficou muito irritado, porque os chefões queriam que Milicent que era muito bonita, desse as entrevistas e aparecesse nas fotos para revistas e jornais e na verdade os dois foram responsáveis pela aparência final do monstro.

 
MILLICENT PATRICK  E NA FOTO DE BAIXO
TAMBÉM VEMOS BUD WESTMORE


NESTA FOTO TEMOS A EQUIPE TRABALHANDO DURO
E O PRIMEIRO DA DIREITA PARA ESQUERDA BUD WESTMORE


Duas pessoas vestiam a roupa do monstro, RICOU BROWNING que por ser um exímio nadador ficou encarregado das cenas subaquáticas e BEN CHAPMAN que era bem alto e por isso fez as cenas do monstro em terra.



AS 3 FOTOS COM RICOU BROWNING INTERESSANTE NA FOTO DE BAIXO A ESQUERDA
 RICOU RESPIRANDO ATRAVÉS DE UMA MANGUEIRA


Não era fácil para nenhum dos dois usar a roupa durante horas, sem poder sentar e com um calor absurdo, pequenos acidentes eram frequentes, em um destes acidentes Chapman durante a gravação de uma cena na gruta não conseguia enxergar direito, segundo ele, por causa da mascara que tinha orifícios muito pequenos para os olhos e eram escuros, sem contar o suor que escorria até os olhos sem parar queimando-os, com isso acabou raspando a cabeça de Julie Adams contra a parede enquanto a carregava .


NESTA FOTO JULIE ADAMS SENDO ATENDIDA POR UMA ENFERMEIRA 
LOGO APÓS O PEQUENO ACIDENTE
DA ESQUERDA PARA A DIREITA CHAPMAN - BISSELL - DENNING (AGACHADO) - ADAMS - CARLSON




SUCESSO ABSOLUTO
FILAS ENORMES NOS CINEMAS







SCREENSHOTS
DO FILME





SCREENSHOTS
DO DOCUMENTÁRIO



19 comentários:

  1. Caramba, Carlos, que postagem incrível! Sou muito fã do Monstro da Lagoa Negra e desconhecia esse documentário, também vou atualizar o filme por esse com imagem HD e rever! Estou acessando o blog do meu trabalho e já louco para chegar em casa para baixar e assistir! Valeu, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Karamazov, deu um trabalhão para ripar as legendas do DVD e converter para srt, e sincronizar o audio dos comentários e depois sincronizar as legendas , mas no final vendo o resultado fico feliz e animado, ainda tem outros monstros que vou fazer igual, Dracula, Frankenstein a Noiva do Frank, O Homem invisível , O Lobisomem e talvez O médico e o monstro , digo talvez porque estou a procura do DVD para retirar os comentários e fazer o remaster, os outros monstros já tenho os DVDs
      Se achar vou postar todos em UHD 2160P .

      Excluir
  2. Lembro que foi aqui mesmo no blog de vocês que assisti, as 2 sequencias desse filme e discordo do que muita gente diz , adorei os 3 filmes, de como a criatura vai evoluindo, sou tão fã que tenho a miniatura dela criada pela neca...adoro esse filme...Valeu e bom trabalho a todos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo plenamente com você , adoro os 3 e se tivesse mais um provavelmente iria gostar também rsrs .

      Excluir
  3. esses americanos são folgados né! eles vem para o brasil como se fossem donos de tudo. descobrem o bicho e já querem levar pra casa. opa! pera ai! esse animal é de propriedade da fauna brasileira. cadê as autoridades brasileiras pra expulsar esses gringos traficantes de animais? kkkk
    elcio

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por trazer essa pérola Carlos. Procurei aqui no blog mas não encontrei, será que você poderia postar se possível o filme ''A noiva de Frankesntein''?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está nos meus planos todos os monstros da Universal, com dublagem clássica e comentários legendados , mais o documentários de cada filme, também legendado, ontem postei Monstro da Lagoa , o próximo será Drácula, em breve será a noiva.

      Excluir
  5. Grande clássico, para quem não sabe a Darkside lançou um livro contando a história por trás do monstro em especial sobre a criadora Milicent Patrick.

    Caio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a Darkside tem lançado varias obras primas

      Excluir
    2. carlos seria incomodo postar o filme malditas aranhas e repostar o filme o louva deus mortal em 1080p ?

      Excluir
    3. Jorge o filme The Deadly Mantis ( O louva deus mortal ) os 2 links estão ativos tanto do mega como do 4 shared.
      Agora o filme Eight Legged Freaks ( Malditas Aranhas ), eu não vou prometer, porque toda vez que prometo postar algo, eu acabo esquecendo, porque eu tenho minha lista do que vou postar, e com a correria do dia , trabalho, família e o blog, não consigo prometer nada e dou prioridade para a minha lista
      Valeu Jorge !

      Excluir
    4. desculpa carlos, eu disse pra repostar o filme the deadly mantis porque eu vi comentários de gente falando que a legenda tava fora de sincronia com as falas dos personagens.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. tem que olhar a data dos comentários, acho que tem mais de 10 anos aqueles comentários kkk

      Excluir
  6. Clássico do Terror, muito obrigado amigo por mais essa raridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Black TRV, aguarde novos lançamentos dos monstros da Universal

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .