sábado, 22 de março de 2014

THE BRAIN EATERS aka OS DEVORADORES DE CÉREBROS - 1958

THE BRAIN EATERS
Direção : Bruno VeSota


POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 22/04/2011




capa do DVD


Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 480 mb
Duração : 64 min.
Servidor : mediafire
Link : 3 partes
Legendas : incluídas na pasta
Ano : 1958
Direção : Bruno VeSota
Produção : Ed Nelson
Produção Executiva : Roger Corman
Roteiro : Gordon Urquhart
História : Robert A. Heinlein
Música : Tom Jonson
Fotografia : Lawrence Raimond
Make-up : Alan Trumble

*************************************

LINK em 3 partes mediafire


http://www.mediafire.com/?t3kjwglzd63r37x
http://www.mediafire.com/?mh88xqcb4yrfdr0
http://www.mediafire.com/?8xwfbgt418125mw

SENHA PARA DESCOMPACTAR:
www.cinespacemonster.blogspot.com

LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA
tradução : CARTWRIGHT

**************************************


SINOPSE:

Um estranho cone aterrisa no condado de Riverdale, em Illinois e a partir daí, estranhos assassinatos e desaparecimentos começam a acontencer. Enquanto o senador Powers viaja para o lugar na intenção de desmascarar uma possível fraude montada, encontra com o cientista Paul Kettering, que apresenta a possibilidade de se tratar de um veículo extra-terrestre.
Como o objeto é feito de um material intransponível, uma bateria de testes são feitas sem sucesso. Porém logo descobrem bizarras parasitas que se alojam no pescoço das vítimas e dominam seus cérebros, levando todos a concluirem tratar-se de uma invasão extra-terrestre concatenada e que o segredo está no interior do cone.


COMENTÁRIOS:
CARTWRIGHT

Esse filme low-budget produzido pelo ator Ed Nelson(apresentado como Edwin)e com suporte do mago dos sci-fi B, Roger Corman, sofreu um baque jurídico quando o escritor Robert A. Heinlein processou a Allied e Corman pelo plágio do roteiro baseado no seu livro THE PUPPET MASTERS. A alegação de Roger Corman é que ele desconhecia o teor do livro, mas reconheceu a similaridade, propondo um acôrdo fora da justiça no qual pagou cerca de $5000, dolars para Heinlein,que dispensou seu nome dos créditos. Com isso, o filme foi retirado dos circuitos de cinema, mas retornou com muito sucesso no meio dos anos 60 pela TV, tornando-se um cult do público especializado.




o escritor ROBERT A HEINLEIN e uma das capas de seu best-seller THE PUPPET MASTERS

O produtor Ed Nelson, que já havia participado em outros filmes do seu mestre Corman como ator em A BUCKET OF BLOOD, ATTACK OF THE GIANT LEECHES e NIGHT OF BLOOD BEAST (cuja roupa que usava seria a mesma para economizar nos custos), criou as suas parasitas cobrindo brinquedos de pilha com revestimento de casaco velho e varetas de limpar cachimbos, como antena.





















Ed(Edwin)Nelson e o poster de ATTACK OF THE GIANT LEECHES,que atuou e foi o
criador dos efeitos especiais

Mas apesar de todo grau de dificuldade, o filme em si é acima da média, com boa direção do escudeiro BRUNO VESOTA, que atuava como ator em vários filmes do CORMAN e participou de lotes e lotes de séries de Tv, com seu corpão pesado, mas faleceu aos 54 anos num ataque cardíaco. Somente dirigiu 3 filmes além desse, mas foi o responsável pelos make-ups do ótimo NIGHT TIDE do diretor CURTIS HARRINGTON.






















o pesadão BRUNO VESOTA e o cartaz do filme NIGHT TIDE de CURTIS HARRINGTON que ele trabalhou nos make-ups

Outra curiosidade de THE BRAIN EATERS é a presença do Mr.Spock (LEONARD NIMOY ainda quando era chamado de LEONARD NEMOY) que havia já aparecido em pontas no sci-fi de GORDON DOUGLAS, "THEM" e no serial COMMANDO CODY"ZOMBIES OF THE STRATOSPHERE".
Em BRAIN EATERS ele está tão caracterizado que é impossível reconhecer seu rosto no papel do professor Cole.

















LEONARD NIMOY no seu imortal MR.SPOCK e como o professor COLE em BRAIN EATERS

O livro THE PUPPET MASTERS do qual o roteiro usurpou tudo, acabou recebendo uma versão em 1994 por Stuart Orme, chamado no Brasil de SOB O DOMÍNIO DOS ALIENS e tem todos os elementos desse cult sci-fi feito com toda a dedicação pela equipe de ROGER CORMAN, sendo até hoje, adorado pelos aficcionados do gênero.

o mestre do sci-fi B ROGER CORMAN, que dirigia muitos filmes de sua produção



ELENCO:

Ed Nelson - Dr. Paul Kettering (como Edwin Nelson)
Alan Jay Factor - Glenn Cameron (como Alan Frost)
Cornelius Keefe - Senator Walter K. Powers (como Jack Hill)
Joanna Lee - Alice Summers
Jody Fair - Elaine Cameron
David Hughes - Dr. Wyler
Robert Ball - Dan Walker
Greigh Phillips - Sheriff
Orville Sherman - Prefeito Cameron
Leonard Nimoy - Professor Cole


16 comentários:

  1. Passou na antiga Sessão das Dez, na Globo, entre 1969 e 1970, no sábado. O título dado em português foi "Impacto No Cérebro" . Que saudade deste filme. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nunca esqueci dessa sessão de sábado, mas não era 10 horas não, era às 9 horas e só passava os sci-fi anos 50 como TERROR AT YEAR 5000
    BEGINNING OF THE END,KILLER SHREWS,THE COSMIC MONSTERS,DAY THE WORLD ENDED,ATTACK OF THE PUPPET
    PEOPLE,CREATURE OF THE BLACK LAGOON,THE FLY, e outros que nem lembro mais.
    Não perdia um, ficava esperando ansioso, até que um belo dia pararam com o sci-fi e entrou um filme chato (um drama, eu acho) e nunca mais rolou estes filmes.
    Época de ouro, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  3. Caraca Cart, valeu mesmo , puta clássico maravilhoso, sem palavras, muito obrigado por este presente de Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. As sessoes de filmes na TV foram ficando cada vez mais tarde nao?

    ResponderExcluir
  5. é mesmo, naquela época a Rede Globo não tinha tantos programas de auditório, as novelas eram só de segunda à sexta e era só uma novela, depois incluiram outra às 10 horas. Mas o que marcava mais a programação eram filmes e séries.
    A Globo iniciou com duas sessões. Uma às 3 horas da tarde chamada até hoje de Sessão da Tarde, apresentada por Norma Blum e outra às 10 horas da noite(que depois foi atrasando até chegar no horário das 11 horas e meia, com o ingresso da novela e do Jornal de Vanguarda)e tinha a apresentação de Celia Biar e um gato angorá branco chamado Zé Roberto(o gato era o símbolo da emissora nessa época)
    Essas sessões continham muitas produções dos anos 40 e 50(um lote da RKO, mas também Universal,Columbia,Warner e raramente MGM e 20th Century Fox).
    Então surgiu a sessão de sábado que era praticamente só de sci-fi terror anos 50 com muita coisa da Allied e American Pictures.
    Foi maravilhoso, não perdia um já que a série THE AVENGERS tinha sido cancelada na TV Tupi e era minha série favorita que passava nesse horário.
    Foi quando pude reviver os clássicos das matinées em sessão dupla o qual traziam essas produções B que foi pra mim o melhor acontecimento que o cinema me proporcionou.

    ResponderExcluir
  6. Hans, acho que a sessão das 10 de sábado era exibido ás 10 hrs mesmo. Esta sessão não costumava mudar de horário. E acrescentando à sua lista posso colocar tb Mothra(batizado como O Monstro Radioativo e anos depois exibido no SBT como A Deusa Selvagem), The Screaming Skull(A Maldiçâo da Noite de Núpcias, O Fantasma Sem Cabeça, The Giant Behemoth(O MOnstro Submarino), The Earth VS The Spider(A Aranha), O Monstro Marinho(The Saga of the Viking Women and the Sea Serpent), Horrores do Museu Negro e The Deadly Mantis. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Mais um filme delicioso para se assistir de madrugada, parabéns adoro filme preto e branco.

    ResponderExcluir
  8. MrQuadrinhos. Concordo com vc plenamente. Principalmente para serem assistidos no inverno. Outra coisa: quando The Fly foi exibido na Sessão das Dez, o título que deram foi O Monstro de Mil Olhos. Um abraço e boa Páscoa para os amigos do blog.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Hanscartwright. Estou tendo dificuldades em baixar o episódio "OBIT" do seriado Quinta Dimensão(The Outer Limits - 1st season). Parece que o plug in está desatualizado. Vc pode re postá-lo, por favor? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. caro progrockmaniac,
    aqui eu testei e os links estão online sim, qual parte voce não conseguiu baixar ?

    Quanto ao chamado "Sessão das Dez", isso era a sessão de segunda a sexta, no sábado era chamado de SESSÃO DE SÁBADO e entrou no lugar de um programa, se não me falha a memória, o TELECATCH e era mesmo às nove horas, mais tarde com a mudança na grade foi passando para outro horário.
    Eu tenho certeza que era as 9 horas, porque era o horário de THE AVENGERS que havia terminado duas semanas antes da estréia da SESSÃO DE SÁBADO(não era chamado de SESSÃO DAS DEZ, que até 72, ainda era apresentado pela CELIA BIAR).
    Ainda tenho umas TV Guias antigas aqui, vou procurar e checar, mas instintivamente lembro que foi assim que acabou o THE AVENGERS na TV Tupi quando as tintas CORAL, retirou o patrocínio.

    ResponderExcluir
  11. KILLER SHREWS,hanscartwright este filme é muito bom, quanto a THE BRAIN EATERS ainda não conheço
    achei a sinopse bem interessante...valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir
  12. estou antenado no remake de Killer Shrews, se pegar o clima do filme de Ray Kellog já vai ser bom demais...

    ResponderExcluir
  13. carlos
    teria como repostar por outro servidor , o megaupload infelizmente nao existe mais , que pena...

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite, estou tentando descompactar a parte 2 mas está dando erro......

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem