terça-feira, 12 de março de 2013

WAKUSEI DAISENSO: ZA UO IN SUPESO (Great Planet War: The War in Space) aka BATTLE IN OUTER SPACE 2 aka THE WAR IN SPACE - 1977

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 09/12/2011


SINOPSE:
Em 1988, a Terra é atacada por invasores do distante planeta Yomi em Messier 13.
A única coisa que está no caminho da conquista total são as forças das Nações Unidas do Espaço elas tem o projeto da nave espacial Goten. Então é descoberto que os invasores já tinham estabelecido uma base avançada em Vênus , a nave Goten é lançada em um confronto final  contra os invasores espaciais.

Formato: Avi / DVDRip
Tamanho: 689MB
Duração: 87 minutos
Idioma: Inglês (dublado)
Legendas: Português (na pasta) - Tradução e Sincronia: KKCOPY - CEM

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


Diretor: Jun Fukuda


Escritores: Shuichi Nagahara , Ryuzo Nakanishi


ELENCO
Yûko Asano
Ryô Ikebe
Kensaku Morita
Isao Hashimoto
Hiroshi Miyauchi
Katsutoshi Atarashi
Akihiko Hirata
Goro Mutsumi
Masaya Oki
Hideji Ôtaki



COMENTÁRIOS


Para começarmos a falar sobre "War in Space", temos que lembrar que no final da década de 1970, por algum motivo as pessoas haviam perdido um pouco do interesse por filmes de ficção científica, talvez por que já não tivessem mais aquela ingenuidade dos anos 50 e 60 sobre a energia nuclear e sobre o que poderíamos encontrar nos planetas de nosso próprio sistema solar ( Marte, Vênus, Jupiter, etc), o homem já havia pousado na Lua, missões na orbita da Terra se tornaram rotina, e o Ônibus Espacial americano (Space Shuttle) já era uma promessa para o futuro próximo, desde 1975 já se falava em um veículo reutilizável e em 1981 foi sua primeira missão, e voltando aos planetas que nos rodeiam, já se sabia através de sondas espaciais, que nenhum deles era habitado e portanto não existia nenhuma mente alienígena, invejosa e malígna, tentando destruir a Terra.
Bom..., pelo menos não aqui nas vizinhanças do sistema solar, hehehe !
Então a Toho não andava bem das pernas e sua rival a Toei muito menos, até que em 1977 foi lançado "Star Wars", e tudo começou a mudar rapidamente por causa do sucesso estrondoso no mundo inteiro, para aproveitar esta febre a Toho lançou "War in Space" e a Toei "Message from Space".

Poster do clone de "Star Wars" da TOEI

"War in Space" foi o primeiro clone de Star Wars, lançado ainda em 1977, e "Message from Space" da Toei ficou para 1978, com toda esta pressa de sair do buraco a Toho produziu este filme a "velocidade da luz" e 7 meses após o lançamento de Star Wars já estava em todos os cinemas.
Até hoje a maioria dos fãs de Sci Fi criticam e o deixam de lado, muitos dizem que foi o pior filme que a Toho jamais produziu, pode até ser verdade, realmente o inicio do filme é muito parado os atores são o que tem de pior, mas na minha opinião nada disso importa, eu costumo ver e me lembrar das coisas pelo lado que me agrada, e dessa maneira é um filme bem legal, sem contar que o planeta Vênus e sua superfície ficaram bem realistas e o interior das naves espaciais, é bem melhor do que o de muitos filmes mais considerados.


É lógico que teve um orçamento bem apertado, mas na época a Toho disse que foi a produção mais cara que ela produziu nos últimos anos, mas que eles aproveitaram muita coisa de outros filmes para economizar não resta dúvida, dizem até que a maquete principal  da nave "GOTENGO", guardada em um tipo de museu da Toho, do filme  "ATRAGON" (aquela que era um submarino e nave espacial com um bico perfurador), foi usada e despedaçada para criar "GOTEN" a nave espacial do Wars in Space, mas não estou criticando não , porque não para por aí, ela é vizivelmente uma mistura de Gotengo com o navio espacial "YAMATO" do então recente anime "Space Battleship Yamato", na minha opinião eu achei muito boa a idéia, sem contar que para atrair fãs mais antigos, chegaram a anunciar também com o nome "Battle in Outer Space 2", mas não tem nada a ver com este este clássico de Ishiro Honda.


ATRAGON - GOTENGO
SPACE BATTLESHIP YAMATO
WAR IN SPACE - GOTEN


O fato mais engraçado do filme é um dos vilões, ta na cara que tentaram criar um Chewbacca japonês, a diferença é que este tem chifre brilhante e esta do lado negro da força.
Por toda essa história de amor e desespero, com certeza "Wakusei Daisenso" vale muito a pena ser relembrado e curtido.


Chewbacca ?



























SCREENSHOTS

 

4 comentários:

  1. Por mais que se tenha boa vontade, esse filme é mesmo muito ruim, no mau sentido do termo. Creio que devem ter gastado quase todo o orçamento em laquê...

    ResponderExcluir
  2. É Saint Guinefort, sempre resta um pouco de carinho, por ser da TOHO, e ter alguns momentos legais, mas realmente é bem babaca, sem contar que no final o planeta Venus explode, some do mapa, nunca vi uma idéia mais idiota do que essa, até a pessoa mais desinformada do universo sabe que isso acabaria com o equilibrio do sistema solar, e a Terra iria pro saco junto. Me fala pra que tirar Venus do mapa?

    Mas de qualquer maneira Wakusei D. vale como cultura e conhecimento adquirido, sobre a história do Sci Fi japonês, ou seja, mais um pra coleção .

    ResponderExcluir
  3. Hello, good people....

    Estes grandes e "pequenos" clássicos!!!!

    Admirável Mundo Novo!!!, onde qualquer "moleque" torna-se "bem informado" apenas digitando
    google ou wikipedia!!!!!

    Somente não podemos nos esquecer, que este blog tenta - e consegue - resgatar
    "Joias" perdidas no espaço-tempo, que não são de interesse quer seja da tv aberta ou por
    assinatura.....

    Então............todos estes GRANDES filmes devem ser assistidos numa ótica muito especial!!!

    Devem ser vistos - revistos com o olhar (e mente) focados no momento em que foram produzidos....

    O que para os saudosistas, já será um motivo mais que suficiente.....

    A vida é muito curta para revivermos o passado a todo momento....
    Mas.......uma fuga ocasional.....relembrando os bons momentos da juventude.....
    sempre será "terapêutica"!

    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!!!!!

    Peter Hammill - SP


    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem