quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TARGET EARTH aka VENUS INVADE A TERRA - 1954

TARGET EARTH
Direção : Sherman A. Rose
POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 29/04/2011



Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 530 mb
Duração : 86 min.
Ano : 1954
Servidor : 4SHARED
Links : 2 partes
Legendas : incluídas na pasta
Direção : Sherman A. Rose
Produção : Herman Cohen
Roteiro : William Raynor
Roteiro Original : James H.Nicholson
História : Paul W. Fairman
Fotografia : Guy Roe
Música : Paul Dunlap
Efeitos Especiais : Dave Koehler
Make-up e Robot : Stanley Orr

*********************************


LINKS 4SHARED EM 2 PARTES

http://www.4shared.com/rar/uk_xaY4W/Target_Earthpart1.html
http://www.4shared.com/rar/3bAzB0Ox/Target_Earthpart2.html

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com


LEGENDAS INCLUÍDAS NA PASTA
Tradução : CARTWRIGHT



*********************************


SINOPSE :

A jovem Nora King acorda pela manhã e descobre que está sozinha na cidade,fica apavorada quando encontra o corpo de uma mulher morta na rua, com o rosto expressando terror. Logo depara com um homem que também estava sem saber o que havia acontecido, desde que sofreu uma pancada de um ladrão e caiu desmaiado.
Confusos, caminham pelas ruas desertas de Chicago até que descobrem mais alguns sobreviventes do que parecia ser uma devastação, quando enfim acham um jornal alertando sobre uma invasão alienígena na Terra e que estariam eliminando a raça humana, enquanto as Forças Armadas tentavam sem êxito, um meio de vencê-los. Fugindo de estranhos sêres mecânicos, procuram se esconder em prédios vazios, com a esperança de serem resgatados antes que se tornem mais uma vítima dos robots de Vênus.


COMENTÁRIOS :
Por Cartwright

O ótimo produtor Herman Cohen recebeu das mãos de James H Nicholson, um script adaptado de uma novela de sci-fi chamado Deadly City por Paul W Fairman e com a ajuda de um médico famoso de Los Angeles, tocou a produção com $ 80.000 dolars sendo que a maior parte foi gasto com aluguel dos equipamentos de externa.
Sem autorização para filmar nas ruas, Cohen orientou o diretor Sherman A Rose, para rodar essas cenas, sempre aos Domingos antes das 6 horas, quando todo o lugar estaria vazio, sem pessoas e carros, lojas fechadas, enquanto os atores, corriam e atuavam neste ambiente deserto(apesar de ser rodado em Los Angeles, o script do pai de Jack Nicholson, menciona Chicago). Também a falta de investimento obrigou Stanley Orr a criar apenas um robot que sempre aparecia sozinho em todas as situações, apesar de se sugerir um exército deles pelas ruas.


Stanley Orr e seu robot, sempre fizeram parte de eventos sci-fi
e matérias publicadas em revistas especializadas.

A ajuda financeira do médico de Los Angeles, obrigou Cohen a escalar o filho do doutor, o ator Robert Roark, que fez o papel de um bandido e que depois, até trabalhou como produtor em Hollywood e fez também, papéis de ator- coadjuvante em alguns filmes como KILLER FROM SPACE,MISTER ROBERT e outros. Todavia os problemas com drogas e bebidas, acabou levando ele a morrer com apenas 49 anos de causa não explicada.



O próprio Herman Cohen aparece em TARGET EARTH como técnico de laboratório chamado GEORGE, que aparece numa cena quando fazem testes no robot capturado. Já Richard Denning é um rosto familiar dos sci-fi como em BLACK SCORPION, O CADÁVER ATÔMICO  ,O MONSTRO DA LAGOA NEGRA,  DAY THE WORLD ENDED  e muitas séries de TV, tendo sido homenageado na calçada da fama em Hollywood.


presença em vários cults de sci-fi, RICHARD DENNING foi homenageado na
calçada da fama, apareceu por último na série HAVAI 5-0 em 1980.

Mas quem assistiu as séries cômicas dos anos 60, vão lembrar do rosto de RICHARD REEVES, sempre fazendo papel de gangster(ele já fazia esse papel na série OS INTOCÁVEIS)e em vários episódios de ADVENTURES OF SUPERMAN, vindo a falecer de cirrose hepática com 54 anos em 1967
TARGET EARTH passou nos cinemas daqui, em 57 com o nome de VENUS INVADE A TERRA e até um album de figurinhas com cenas de filmes sci-fi foi publicado com o então famoso robot entre os cromos. Aliás o robot de Stanley Orr sempre é parte de eventos e exposições sobre os robóticos populares do cinema, até a Hanna Barbera andou reproduzindo seu tipo de robot em alguns cartoons como SPACE GHOST, RUFF AND REDDY, JOSIE AND THE PUSSYCATS, entre outros.

a dupla William Hanna e Joseph Barbera sempre foram apaixonados
pelos cults de sci-fi anos 50.

Desenho com praticamente quase todos os robots cinema e TV de todas as épocas
Tente achar o robot de Target Earth
















robots de TARGET EARTH para colar e montar, uma mania dos aficcionados em
sci-fi


CURT SIODMAK nunca negou que se baseou em parte neste filme, para adaptar o livro do MAJOR DONALD KEYHOE no clássico EARTH VS.FLYING SAUCERS de 1956 Mais um título do período de ouro do sci-fi B de HERMAN COHEN, um produtor  de grandes cults como HORRORS OF BLACK MUSEUM, THE HEADLESS GHOST,I WAS A TEENAGE WEREWOLF, HOW TO MAKE A MONSTER e muito mais, além de responsável pelo último filme de JOAN CRAWFORD para o cinema, o esquisito TROG .

Herman Cohen, o primeiro à esquerda com personagens de I WAS A TEENAGE
WEREWOLF e HOW TO MAKE A MONSTER.



Herman Cohen entre Joan Crawford e Michael Gough durante as filmagens de BERSERK, 1967. O trio retornaria em TROG no ano de 1970



lançamento do filme em disc laser, um raro souvernir para colecionadores




ELENCO:


Richard Denning - Frank Brooks
Kathleen Crowley - Nora King
Virginia Grey - Vicki Harris
Richard Reeves - Jim Wilson
Robert Roark - Davis, o assassino
Mort Marshall - Charles Otis
Arthur Space - General Wood
Whit Bissell - Tom, Cientista-Chefe
James Drake - Subtenente (como Jim Drake)
Steve Pendleton - Coronel
House Peters Jr. - Técnico do laboratório
Herman Cohen - George, auxiliar do laboratório




SCREENSHOTS:


2 comentários:

  1. Aliás, é impossível ver o Richard Denning e não lembrar da hora do Monstro da Lagoa Negra, né? Embora ele tenha feito vários outros filmes de terror, acho que ese foi o mais marcante.
    Bom, feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 pra você também Bússula, com certeza, um filme que marcou muito com o Richard Denning também foi o The Black Scorpion, eu gosto muito dele como ator de Sci Fi.

      Excluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem