terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TRACK OF THE MOON BEAST aka A TRILHA DA FERA LUNAR - 1976


SINOPSE:

Um fragmento de meteoro atinge um sujeito que é transformado na tal fera lunar do título.



LEGENDAS TRADUZIDAS POR DOUGTRASH

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br

Comentários por DougTrash


Cinema amador em sua melhor forma. Este filme foi feito na cidade americana de Albuquerque, no estado do Novo México em 1972, mas não conseguiu nenhum distribuidor (por que será?) e acabou indo direto para a televisão.

Os "roteiristas" Bill Finger e Charles Sinclair escreveram o roteiro do filme em um fim de semana. Ambos são conhecidos por terem escrito o roteiro de O Lodo Verde (1968), porém este é o último roteiro de Sinclair, enquanto Finger continua escrevendo roteiros até os dias atuais. 

Ainda aqui? Ótimo, daqui pra frente só piora.


O baixo orçamento do filme salta à vista. Não é nem preciso assistir o filme para notar isso, basta ver as screenshots abaixo. Como era de se esperar, as atuações no filme são uma atrocidade, em especial da atriz Leigh Drake. Alguns dizem a expressão dela era de alguém que tinha sofrido morte cerebral. Já eu achei que ela parecia uma atriz pornô, então a atuação era perdoável, mas fui no IAFd e não achei nada relacionado com o nome dela, então é pura incompetência mesmo. Seu último trabalho no cinema foi em um papel pequeno em "A Volta dos Mortos Vivos" (1985).


Este filme é mais ou menos como um filme de lobisomem, só que ao invés de termos um homem-lobo, temos um homem-lagarto no filme. Para piorar, a fantasia é horrível. Só vi uma fantasia tão ruim assim em "Zaat" (1971), conhecido por ser um dos piores filmes de todos os tempos, só que "Fera Lunar" atualmente está na posição 37 do Bottom 100 do IMDb (uma lista onde colocam os filmes com mais de 1500 votos com as notas mais baixas) e "Zaat" nem no Bottom 100 está.


Este filme seria completamente esquecido (afinal, é um filme da década de 70 feito com atores desconhecidos e sem nenhuma divulgação!), se não fosse apresentado em um episódio da última temporada da série "Mystery Science Theater 3000", onde Mike e os robôs zoaram o filme até não poderem mais.


Para finalizar, fique sabendo que este filme chegou a ser exibido na TV brasileira, porém não encontrei nada a respeito. Realmente não sei qual emissora viu este film e pensou "Caramba! Este é um ótimo filme para as pessoas assistirem em casa!". Aposto que foi o SBT, por que não? Foram eles que nos trouxeram "A Lenda de Boggy Creek 2"!


SCREENSHOTS


11 comentários:

  1. gostei das imagens antigas!teu blog e muito bom!vou visitar sempre!vida longa e felicidades!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Dougtrash, seu trabalho de resgate destas pérolas esquecidas é simplesmente maravilhoso
    Suas legendas e a escolha dos filmes são demais, sua contribuição ao blog e a cultura é inestimável

    ResponderExcluir
  3. Oi , primeira visita por aqui .Acabando de encontrar o site por acaso , Seu nome é Douglas certo ??

    Nunca ouvi falar do filme . Penso em assistir qualquer dia . Antes gostaria de saber : estse filme chegou a ser dublado no Brasil ?

    Outra coisa : podemos fazer pedidos de postagem ?

    Obrigado , até mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o que eu ouvi falar, sim, porém não achei rastro nenhum disso no Google.
      Acredito que se possa fazer pedidos sim, porém precisa-se ver cada caso, pois geralmente aqui no blog nós usamos uma legenda já existente em outro idioma como base.

      Excluir
  4. Um Adendo : Sim, o filme foi exibido pela Band no final da década de 70 e início da década de 80.

    ResponderExcluir
  5. Cara esse filme foi exibido primeiramente pela extinta TV Tupi no ano de 1977...
    E sim, assisti esse trash...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show! Sempre procurei usando a ref. "Pista da fera lunar" e nunca tinha achado nada. Foi o primeiro filme que lembro e q me deixou impressionado (cena na barraca, ela arranca o braço). Sou nascido em Ago-1974

      Excluir
  6. Há, e na mesma época passou na mesma emissora o filme "Killdozer", aquela da maquina escavadeira ganha vida e sai matando todo mundo.

    ResponderExcluir
  7. HAVIA UM FILME, NA MESMA ÉPOCA, SOBRE UMA MULHER PSICOPATA, QUE TOMAVA CONTA DE DOIS JOVENS GÊMEOS, UM RAPAZ E UMA MOÇA. LEMBRO DE QUE MORTES COMEÇAM A OCORRER E AS PESSOAS COMEÇAM A SUSPEITAR DOS IRMÃOS. NUMA DAS CENAS ESTÁ OCORRENDO UMA FESTA OU ALMOÇO AO AR LIVRE E UM CÃO APARECE, TRAZENDO NA BOCA A MÃO DE UMA DAS VÍTIMAS. EM OUTRA CENA APARECEM NAS PAREDES DE UM DOS QUARTOS, FLORES SORRIDENTES (MARGARIDAS) PINTADAS COM SANGUE. O FILME TERMINA NUM ATAQUE DE FÚRIA DESSA MULHER.PARECE QUE FOI EXIBIDO COM O NOME "INSTINTO ASSASSINO", MAS SE EU SOUBESSE O ORIGINAL, SERIA MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR.

    ResponderExcluir
  8. O filme ao qual eu me refiro nada tem com animais assassinos. Mas sim uma loura, que é responsável por um casal de Gêmeos meio doidos (ela é uma espécie de tutora). Todos, até o término do filme, pensam ser os gêmeos os responsáveis por aquele verdadeiro abatedouro em que se transforma aquela propriedade (o filme é meio slasher). O povo só descobre que a loura é a assassina ao término do filme, quando um cara entra na sala onde ela surtou e ela, com uma faca, tesoura ou machado (não me lembro, só sei que tinha lâmina) nas mãos, está agachada chorando e diz olhando para quem a flagrou: "PERDOEM OS DOIS" (referindo-se aos gêmeos). É justamente aí, após essa fala, que os créditos sobem. (Na época eu entendi que ela fez tudo aquilo, a fim de proteger esses irmãos) . Eu devia ter uns doze anos, quando assisti e hoje estou quarentão, mas ainda lembro.

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem