sexta-feira, 3 de março de 2017

MOTHER, JUGS & SPEED AKA A LOUCA AMBULÂNCIA AKA EMERGÊNCIA MALUCA (1976)

SINOPSE:
Em Los Angeles, uma nova e polêmica lei estabelece que a ambulância que chegar primeiro ao local de um acidente vai conseguir um contrato permanente para transportar as pessoas feridas na cidade. Isso causa obviamente uma competição sem escrúpulos entre duas companhias, mas o pior é que "as equipes" vão virar o trânsito de cabeça para baixo, levando à loucura cidadãos, pacientes e pedestres.

DIREÇÃO:
Peter Yates
ELENCO:
Bill Cosby………………..…….Mother
Raquel Welch………………..Juggs
Harvey Keitel…………………Speed
Allen Garfield…………………Harry Fishbine
Larry Hagman……………....Murdoch
LQ Jones………………………..Davey
Bruce Davison…………………Leroy
Dick Butkus…………………….Rodeo
Allan Warnick…………………Bliss
Valerie Curtin…………………Naomi Fishbine

Formato: DVD-Rip/AVI
Tamanho do arquivo: 690MB 
Duração: 1h39min 
Proporção da imagem: 16:9 (716X364) 
País de origem: EUA
Idioma: Inglês
Legendas: Português (srt. inseridas na pasta) TRADUZIDAS E SINCRONIZADAS POR MAJOR


LINK DO FILME NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com.br


Dificuldades para baixar pelo Mega?
Use este Gerenciador de Downloads: Baixar

CURIOSIDADES:
Numa conversa com o advogado Moran, Fishbine menciona uma mulher que teve a mão presa em um depósito de lixo chamada Natasha Gurdin, e esse é o verdadeiro nome de Natalie Wood.


NATALIE WOOD

Joseph Barbera, sócio de William Hanna na Hanna-Barbera Cartoons, foi quem teve a ideia para fazer um filme sobre ambulâncias e seus motoristas. A 20th Century Fox lhe deu dinheiro para desenvolver um roteiro. Barbera soube que o roteirista Tom Mankiewicz, que havia escrito vários filmes de James Bond, estava interessado e o contratou.


JOSEPH BARBERA


Barbera enviou Mankiewicz para acompanhar uma companhia de ambulâncias local para que visse como uma funcionava. Mankiewicz foi em vários chamados junto com os profissionais e testemunhou diversas ocorrências.
Depois dessa experiência, Mankiewicz já tinha os ingredientes para escrever o roteiro original de "Mother, Jugs & Speed".


TOM MANKIEWICZ

O novo chefe de produção da 20th Century Fox, Alan Ladd Jr., depois de ler uma cópia do roteiro de "Mother, Jugs & Speed", disse:
"Este é o roteiro mais ofensivo que eu já li na minha vida. Não há nenhum grupo que vocês não insultarão neste filme. Vocês podem fazer isso por três milhões de dólares?"


ALLAN LADD JR.


De acordo com Tom Mankiewicz no seu livro "My Life as a Mankiewicz: An Insider's Journey through Hollywood", Alan Ladd Jr. aprovou um orçamento de produção de US$ 3 milhões que não foi excedido.


O LIVRO


Depois de vários “malabarismos” e com a ajuda de um grande produtor associado, eles fizeram o filme por US$ 2.999.999,00, um dólar a menos do limite definido pela Fox.
Tom Mankiewicz estava em uma festa na casa de Natalie Wood quando conheceu Peter Yates, que dirigira "Bullitt" com Steve McQueen. Quando perguntado qual seria seu próximo projeto, Yates disse que adoraria fazer uma comédia. Mankiewicz foi pegar uma cópia do roteiro de "Mother, Jugs & Speed" que estava no seu carro e Yates concordou em lê-lo durante o voo que o levaria de volta para a Inglaterra.


STEVE MCQUEEN E PETER YATES DURANTE AS FILMAGENS DE "BULLITT"

Yates chamou Mankiewicz na manhã seguinte e disse: "Vamos fazer isso."
O apertado orçamento imposto pela Fox significava que os atores principais tinham que aceitar pagamentos posteriores para fazer este filme. Bill Cosby e Harvey Keitel concordaram em receber depois.
Os produtores queriam Valerie Perrine para o papel de "Jugs", mas ela não aceitou a forma de pagamento.


VALERIE PERRINE

A segunda opção foi Raquel Welch quer aceitou trabalhar e receber seu pagamento depois.
Larry Hagman foi descrito pelo produtor/roteirista Tom Manchiewicz como "totalmente louco", chegando ao set um dia vestido como um astronauta e no dia seguinte como um general francês da Primeira Guerra Mundial.


LARRY HAGMAN E BARBARA EDEN NA ÉPOCA
DAS FILMAGENS DE JEANNIE É UM GÊNIO

Os produtores queriam Gene Hackman, que estava filmando "Lucky Lady" no México na época, para o papel principal de "Mother" Tucker. Tom Mankiewicz voou para o México e se encontrou com Hackman, que já havia lido o roteiro. Hackman explicou que ele estava sobrecarregado e recusou o papel. Mas foi Hackman que recomendou Bill Cosby para o papel.


GENE HACKMAN E BURT REYNOLDS NUMA CENA DO FILME "LUCKY LADY"


SCREENSHOTS:






8 comentários:

  1. Caraca Major!!
    Filmaço, e que elenco .
    Nunca vi este filme, mas deve ser espetacular , adoro comédias dos anos 70 e 80, são as melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, não é espetacular mas sei que gostará. Esse filme passou na TV Manchete bem no seu início, mas quando eles exibiam o filme, ele não era dublado e nem tinha legendas, é mole? Eu moleque, mesmo assim assistia, sem muito entender. Não sei por que, mas me lembrei desse filme a uns dias atrás e parti pra legendar ele e finalmente depois de mais de 30 anos entender a história. Eu estava sentindo a falta do amigo comentando minhas postagens... RS. Bom fim de semana, um abraço!

      Excluir
  2. Maravilha deve ser este filme, parabéns, mas não consigo abrir, dá erro. Parece que na parte 1 do arquivo.
    Major. Poderia repor? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Braz, peço a você que tente baixar o filme pelo Gerenciador de Downloads que pus aqui na postagem. Caso o problema persista, me avise que eu darei um jeito. Um abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. '' MegaDownloader ''. Funciona perfeitamente, inclusive nesse caso.

      Excluir
  4. Baixei sem problema nenhum e já assisti, comédia muito legal

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem