segunda-feira, 11 de outubro de 2021

KING KONG ATACA NOVAMENTE AKA KING KONG STRIKES AGAIN (Versão Japonesa - 1967)

SINOPSE: Quando uma réplica mecânica de King Kong é incapaz de cavar o altamente radioativo Elemento X no Polo Norte, o maligno Doutor Who e sua misteriosa comparsa decidem sequestrar o Kong real. Na tentativa de manterem Kong sob controle, já que ele demonstrou uma queda por Susan quando ela Nomura e Nelson o visitaram na Ilha Mondo, eles resolvem sequestrar o trio. Kong mais tarde escapa e segue para Tóquio. Susan e os outros também escapam. O Doutor Who inconformado, resolve enviar o Mechani-Kong para recapturar Kong. Susan é então agarrada pelo robô-símio e levada ao topo da Torre de Tóquio, onde a batalha entre os dois gigantes começa.

DIREÇÃO:
Ishiro Honda

ELENCO:
Rhodes Reason.....................Comandante Carl Nelson
Mie Hama............................Madame X
Linda Miller.........................Tenente Susan Watson
Akira Takarada.....................Tenente Comandante Jiro Nomura
Hideyo Amamoto..................Doutor Who
Yoshifumi Tajima..................Capanga
Sachio Sakai........................Capanga
Susumu Kurobe....................Capanga
Nadao Kirino.......................Capanga
Tôru Ibuki..........................Capanga
Kazuo Suzuki......................Capanga
Ikio Sawamura.....................Habitante da Ilha Mondo

Formato: DVD-Rip/MP4
Tamanho do arquivo: 664MB
Duração: 1h44min
Proporção da imagem: 16:9 (720X348)
País de origem: Japão/EUA
Idioma: Japonês
Legendas: Português (Embutidas no arquivo e traduzidas por Major)

LINK DO FILME NO MEGA:

Senha para descompactar:
cinespacemonster

CURIOSIDADES: Como era um filme destinado ao público infantil, a Toho pressionou a produção a mostrar mais sangue nas lutas de monstros. Na época, a mídia infantil no Japão mostrava cada vez mais violência, especialmente quando comparada com o resto do mundo. Filmes de estúdios rivais mostravam monstros sangrando com frequência, enquanto programas populares de super-heróis na TV faziam os heróis habitualmente fatiar, decapitar e mutilar os monstros oponentes. No entanto, o diretor de efeitos Eiji Tsuburaya sentiu que tal violência era inadequada para ser exibida na tela grande e quando o estúdio pretendeu que Gorosaurus sangrasse amplamente depois de Kong quebrar sua mandíbula, Tsuburaya retrucou. "Esses filmes são para crianças", disse ele, "Por que você gosta de mostrar sangue a eles?" Gorosaurus acabou apenas espumando pela boca.



Esta versão original em japonês nunca foi disponibilizada no Ocidente. 
Este foi o segundo e último filme dos Estúdios Toho a utilizar o personagem King Kong. Seus direitos de usá-lo expiraram após este filme.
Rhodes Reason foi escalado para o papel principal, embora ele  "soubesse que o filme era péssimo antes de ser feito", mas disse que "não poderia recusar uma viagem ao Japão". Ele considerava o cinema japonês em geral como "primitivo". Apesar do desprezo e da atitude intolerante de Reason, Ishiro Honda o tratou com o maior respeito.

RHODES REASON NUMA CENA DO FILME

A forma como Kong mata Gorosaurus, afastando suas mandíbulas, é idêntica a forma que o Kong original mata o tiranossauro no King Kong original de 1933.
Dois trajes de King Kong foram feitos. Os braços do primeiro traje eram muito longos, então as mãos de Haruo Nakajima não alcançavam as do traje. Ele teve segurar varas que estavam presas às mãos da fantasia. Ele usava um segundo traje com braços mais curtos sempre que eles estavam filmando King Kong lutando contra outros monstros.

CENA QUE MOSTRA O TRAJE DE KONG COM OS BRAÇOS LONGOS
JÁ ESTA FOTO DA SEQUÊNCIA DA MESMA CENA MOSTRA O TRAJE COM OS BRAÇOS CURTOS

SCREENSHOTS:









10 comentários:

  1. Que legal Major, belo post, e eu pensei que já tinha tudo dos monstros da toho por aqui .bela surpresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu lembro que quando baixei o "King Kong Escapes" (Já fazem muitos anos...) eu procurei a versão japonesa e não encontrei nada. Mas graças ao amigo que rememorou esta versão, desta vez deu tudo certo e encontrei ela. Valeu Carlos!

      Excluir
  2. Nossa, minhas lembranças agora ficaram tudo na RECORD, esse reprisou lá hein...Bom Post, valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu por atenderem meu pedido valeu todo o pessoal do blog

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem