sexta-feira, 12 de novembro de 2021

ESPIÃO INVISÍVEL aka O AGENTE INVISÍVEL aka INVISIBLE AGENT (1942)


 

SINOPSE:
O neto do Homem Invisível (Jon Hall) usa sua fórmula secreta para espionar a Alemanha nazista. Com a ajuda de Maria Soreson (Ilona Massey), o agente invisível poderá auxiliar na Guerra mais do que mil espiões juntos.

DIREÇÃO:
Edwin L. Marin



ELENCO:

Ilona Massey como Maria Sorenson
Jon Hall como Frank Raymond (nome real Frank Griffin) / O Homem Invisível
Peter Lorre como Barão Ikito
Sir Cedric Hardwicke como Gruppenführer Conrad Stauffer da Gestapo
J. Edward Bromberg como Gestapo Standartenführer Karl Heiser
John Litel como John Gardiner
Holmes Herbert como Sir Alfred Spencer
Keye Luke como Cirurgião

 

FORMATO: AVI/DVD Rip
DURAÇÃO: 81 minutos
TAMANHO: 700 Mb
IDIOMA: Inglês
LEGENDAS: Português ( srt na pasta ) por LAERCIO
REVISÃO por KARAMAZOV

LINK ULOZ:

LINK MEGA:



COMENTÁRIOS:


Em 1942, os Estados Unidos haviam entrado na Segunda Guerra Mundial, liderando estúdios para produzir filmes que foram descritos pelos autores do livro Universal Horrors como substituindo o "cinismo dos anos 30" pelo "agitar de bandeiras dos anos 40". Isto levou a uma combinação de "horror e propaganda" que os autores descreveram como um "híbrido desconfortável". "Estes filmes incluíram produções na Monogram como King of the Zombies, Black Dragons e Revenge of the Zombies com cientistas loucos que também trabalhavam para os nazistas". A Universal também fez uma entrada neste híbrido com Invisible Agent. James L. Neibaur, autor de The Monster Movies of Universal Studios descreveu o filme como não sendo um filme de terror, mas "um filme de ação com toques cômicos". 

O Agente Invisível foi anunciado sob o título The Invisible Spy no início de 1942. A equipe de roteiristas de Frank Lloyd e Jack Skirball, que antes trabalhou no Saboteur de Alfred Hitchcock, foram definidos para serem os produtores originais dos filmes, mas foram substituídos por George Waggner, a quem foi atribuído o título de produtor associado. O roteiro dos filmes de Curt Siodmak tem apenas uma conexão com o filme original do Homem Invisível, com o personagem "Frank Raymond" que é o neto de "Jack Griffin", o inventor da fórmula de invisibilidade. O filme entrou em produção em 22 de abril e terminou no final de maio de 1942 com um orçamento de US$ 322.291.



CURIOSIDADES:


Invisible Agent foi distribuído pela Universal Pictures Company em 31 de julho de 1942. O filme foi a sequência de maior sucesso do Homem Invisível e um dos filmes mais grandiosos da Universal da temporada. 

John P. Fulton e Bernard B. Brown foram indicados para um Oscar por seu trabalho de efeitos especiais neste filme no 15º Oscar, mas perderam para a equipe de efeitos especiais do Reap the Wild Wind da Paramount. O filme foi seguido pela sequência The Invisible Man's Revenge, também estrelado por Jon Hall e com John Carradine incluído no elenco. 

O filme foi lançado em DVD, como parte do "Invisible Man: The Legacy Collection", que incluiu The Invisible Man, The Invisible Man Returns, The Invisible Woman e The Invisible Man's Revenge. Foi lançado novamente em Blu-ray como parte do " Invisible Man: The Complete Legacy Collection" em 28 de agosto de 2018.

 


SCREENSHOTS:


3 comentários:

  1. Terceiro da "Série Invisível":
    A Volta do Homem Invisível (1940)
    A Mulher Invisível (1940)
    Agente Invisível (1942)
    Aguardem A Vingança do Homem Invisível (1944), quarto e último.

    ResponderExcluir
  2. em meios a dramas como esse com guerra e espionagem o personagem invisível pode tornar facilmente em um filme de comedia.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Elcio, A Mulher Invisível é totalmente comédia, mas nesse Agente Invisível também tem cenas com certo humor, apesar do tema de guerra e espionagem.

      Excluir

PARA OS QUE COMENTAM ANÔNIMOS, POR NÃO SEREM MEMBROS, PEDIMOS QUE COLOQUEM SEUS NOMES OU APELIDOS NO FINAL OU INÍCIO DA MENSAGEM .