quinta-feira, 9 de junho de 2016

THE BEAST WITH A MILLION EYES aka A BESTA COM UM MILHÃO DE OLHOS - 1955

THE BEAST WITH A MILLION EYES
Direção : David Kramarsky/Roger Corman

POSTADO PRIMEIRAMENTE EM 12/12/2011


SINOPSE

A vida pacata e rotineira no rancho da família Kelley, onde vivem num lugar calmo em pleno deserto da Califórnia, é quebrada quando um avião misterioso passa sobre o teto da casa, estilhaçando os vidros e deixando a espôsa de Allan muito assustada.
Mais tarde começam a acontecer estranhos fatos, como pássaros que atacam as pessoas, o cão de Sandra, filha do Allan e até mesmo a vaca doméstica do vizinho Ben, hostilizando e tentando matar. Allan passa a desconfiar que algo bizarro está lá no deserto e que isso é o responsável pelos fatos que vem inquietando todos do vilarejo.
Agora quem parece ser dominado por uma estranha força é o ajudante mudo e retardado da família, obrigando Allan a investigar o que aterrisou no deserto e que vem ameaçando sua família e todos ao redor.

NOVOS LINKS 
ARQUIVO MKV


Ano : 1955
Direção : David Kramarsky
Direção : Roger Corman( não creditado )
Produção : David Kramarsky
Produção Executiva : Roger Corman
Produtor Associado : Charles Hannawalt
Encarregado da Produção : Jonathan Haze
História : Tom Filer
baseado numa sugestão de JAMES H. NICHOLSON
Fotografia : Everett Baker
Efeitos de Fotografia : Floyd Crosby ( não creditado )
Música : John Bickford
Efeitos Especiais : Paul Blaisdell
Criação do Monstro : Paul Blaisdell

*************************************
Opção Arquivo Avi

Formato : AVI
Fonte : DVDRip
Tamanho : 700 mb
Duração : 82 min.
Legendas : incluídas na pasta
Tradução : Cartwright

Upload por CARLOS SOLRAC
Links em 3 partes Mega:

https://mega.nz/#!2E51UTaK!8o1kBUwqkRADbOfJLsSULT0m4C3Fjs6vg04rIHG-dls
https://mega.nz/#!vUYCXDoZ!ivnCWRCkvH7913BIP_B-EgypjJc8VIdX7lYwxYraCjU
https://mega.nz/#!qEwWlIYZ!Haa691TFJ-sscGY8fnUzL5evizwSK3c8hk4n8SRkQ9w

senha p/descompactar
www.cinespacemonster.blogspot.com.br


*****************************************
Opção Arquivo MKV
Com Melhor Qualidade

Formato: MKV
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 997MB
Legendas : incluídas na pasta
Tradução : Cartwright

LINK ÚNICO UPTOBOX:
http://uptobox.com/6ivwxxz9mnmk

LINK ÚNICO 1FICHIER:
https://1fichier.com/?7ljy8xvgpj


senha p/descompactar:
cinespacemonster.blogspot.com


***************************************



COMENTÁRIOS


Dizem que os produtores SAMUEL Z ARKOFF e seu eterno parceiro JAMES H. NICHOLSON(pai de JACK NICHOLSON) chamavam ROGER CORMAN e pediam a ele que mandasse confeccionar um poster com título e visual concebidos antes mesmo do roteiro ser feito. Daí, de posse do cartaz, eles faziam contratos de distribuição para os cinemas e só então o filme era enfim produzido e rodado.
Foi assim que JAMES H NICHOLSON sugeriu algo com o nome de A BESTA COM UM MILHÃO DE OLHOS, um sêr assustador atacando uma jovem indefesa e entregou uma pequena soma em dinheiro para CORMAN(um valor para ser dividido entre 4 produções ao mesmo tempo)Coube à David Kramarsky cuidar dessa produção e CORMAN concebeu que neste filme, não haveriam monstros, mas sim animais que atacariam as pessoas e um sêr invisível.
Mas ao saber disso, JAMES NICHOLSON, que já criara a expectativa de seus distribuidores com relação ao monstro do cartaz, contratou PAUL BLAISDELL junto à empresa de FORREST J ACKERMAN, de que era amigo e fã, para gerar a criatura.


JAMES NICHOLSON à esquerda e FORREST J.ACKERMAN, ao lado de um lobisomem
vestido por PAUL BLAISDELL


panfleto publicitário da FORREST J.ACKERMAN Productions com seu
artista principal, PAUL BLAISDELL

PAUL BLAISDELL ficou conhecido por não só criar seus monstros famosos, mas também se vestir deles nos filmes, como no clássico THE INVASION OF THE SAUCER MEN(cujo alien foi símbolo do SPACEMONSTER no seu começo), o feio TABONGA, de DAY THE WORLD ENDED, feito no mesmo ano e com PAUL BIRCH no elenco. PAUL também foi o cadáver de THE UNDEAD, o monstro em GHOST OF DRAGSTRIP HOLLOW,THE SHE-CREATURE e VODOO-WOMAN.

PAUL BLAISDELL ao lado de TABONGA, o monstro de DAY THE WORLD ENDED e da
criatura(tamanho menor) de THE BEAST WITH A MILLION EYES.

ROGER CORMAN que já não estava satisfeito com os procedimentos de David Kramarsky, pois gastou uma parte do orçamento aleatoriamente e deixou menos do que $ 20.000 para o filme, pediu que retirasse seu nome dos créditos, ainda que tenha dirigido a maior parte, já que David vivia constantemente bêbado e sem condições de trabalhar. Dizem que na verdade era Lou Place, quem dirigia as cenas que cabia a Kramarsky.
Brigas à parte, o certo é que outra vez a dupla SAMUEL ARKOFF/NICHOLSON faturaram mais uma, quando a produtora ainda se chamava ARP( depois mudada para a histórica AIP, que foi pioneira no mundo do cinema fantástico )


a criatura maligna montada até com a correntinha nos braços

O ator PAUL BIRCH, foi convidado por ROGER CORMAN para o papel principal, já que ele era fã do ator nascido no ALABAMA, mas que durante as filmagens de NOT OF THIS EARTH em 57 entrou em luta corporal com CORMAN, que deixou o diretor com um braço e perna quebrados. Nunca mais se falaram, ainda que viessem a elogiar um ao outro em entrevistas futuras.
Mas o destaque fica por conta do veteraníssimo ator CHESTER CONKLIN, famoso comediante do cinema-mudo, que durante sua fase com MARK SENNETT, foi um dos KEYSTONES KOPS, além de atuar em vários curtas de CHAPLIN e em seus projetos de longa, como O GRANDE DITADOR e TEMPOS MODERNOS.


uma cena clássica de TEMPOS MODERNOS com CHAPLIN e seu fiel parceiro
de curtas e longas, CHESTER CONKLIN

CHESTER ficou muito marcado ao lançar o bigode tipo "morsa" e fazer dupla com MARK SWAIN, outro veterano dos curtas e dos KEYSTONES KOPS, que eram conhecidos como "Ambrose and Walrus".


CHESTER e seu personagem de muitos curtas na SENNETT'S STUDIO, o popular
WALRUS e seu bigodão que dizem, influenciou CHAPLIN a pôr o seu também,
quando criou o vagabundo.

CHESTER sempre foi lembrado por sua fase nos KEYSTONES e uma de suas últimas aparições como o policial maluco, foi no sitcom MAKE ROOM FOR DADDY, do DANNY THOMAS( onde minha linda priminha, ANGELA CARTWRIGHT com 4 anos fazia o papel da filha menor )um ano antes de seu personagem em THE BEAST WITH A MILLION EYES. Em 33 DISNEY homenageou os KEYSTONES que apareceram no cartoon "Mickey's Gala Premier" de 33, onde apresentava os ícones de HOLLYWOOD naquele ano.


destes KEYSTONES, apenas HARRY LANGDON não foi realmente um
dos originais, mas era um cômico famoso e dizem chegou a fazer parte
bem novinho de um dos curtas deles

Outro nome bem conhecido do público que praticamente estreava sua carreira de ator, foi DICK SARGENT( aqui ainda chamado de RICHARD SARGENT )fazendo o papel de delegado do Sheriff. DICK teria sido prèviamente escolhido para o personagem de Darrin Stephens, marido da FEITICEIRA, o sitcom de WILLIAM ASHER (que foi um fiel parceiro da dupla ARKOFF/NICHOLSON quando criou a famosa TURMA DA PRAIA com FRANKIE AVALLON e ANNETTE FUNICELLO), mas tinha contrato com a UNIVERSAL que não o liberou cabendo ao ator DICK YORK, esse papel. Mas a doença na coluna de DICK YORK foi se agravando e teve que deixar o elenco, quando então DICK SARGENT assumiu o personagem no episódio "Sam and the Beanstalk" em setembro de 69 e encerrou com o último episódio da série, "The Truth, Nothing But the Truth, So Help Me, Sam" em Março de 72. Ao todo ele gravou 84 dos 254 episódios realizados. DICK SARGENT um pouco antes de morrer de câncer na próstata( que alguns jornais afirmaram ter sido AIDS ) se declarou GAY, fato que escondeu durante toda a sua carreira e acabou se tornando um modêlo do movimento em passeatas que tinha a presença da atriz ELIZABETH MONTGOMERY(espôsa na vida real do diretor e produtor WILLIAM ASHER)ao seu lado. Ele faleceu em julho de 94.


DICK SARGENT ao lado de sua amiga e atriz ELIZABETH MONTGOMERY, a eterna
feiticeira, que faleceu um ano depois dele, de câncer no colon que a fez perder pêso e
ficar com menos de 40 kilos.


Este bagação foi finalmente lançado em DVD em dupla com THE PHANTOM FROM 10.000 LEAGUES, depois da versão remasterizada. Mesmo com todos os furos de orçamento, brigas internas e final feito às pressas para cumprir contrato com os distribuidores, não há como negar que THE BEAST WITH A MILLION EYES, se tornou um cult dos drive-ins e há até quem diga que foi o predecessor do THE BIRDS de ALFRED HITCHCOCK que teria assistido o filme, já que era um bom amigo do ator PAUL BIRCH.


capa e contra-capa da da primeira versão DVD remasterizada

O roteiro até que flerta com idéias bem originais para a época e o resultado não tira o mérito de mais um projeto da AIP. É certo que além de filmes de cinema fantástico, a dupla ARKOFF/NICHOLSON realizaram uma infinidade de outros gêneros, trouxeram versões de filmes asiáticos e europeus para os States e foram essenciais para a geração de crianças dos anos 50 da qual pertenci.

Eis a lista completa das produções da dupla, desde a ARP e depois AIP:

ARP
Female Jungle (1955)
The Fast and the Furious (1955)
The Beast with a Million Eyes (1955)
The Phantom from 10,000 Leagues (1955)
Day the World Ended (1955)

AIP 1950
It Conquered the World (1956)
Hot Rod Girl (1956)
Girls in Prison (1956)
The She Creature (1956)
Shake, Rattle & Rock! (1956)
Flesh and the Spur (1957)
The Undead (1957)
Voodoo Woman (1957)
Rock All Night (1957)
I Was a Teenage Werewolf (1957)
Invasion of the Saucer Men (1957)
The Amazing Colossal Man (1957)
I Was a Teenage Frankenstein (1957)
The Astounding She-Monster (1957)
The Cool and the Crazy (1958)
War of the Colossal Beast (1958)
How to Make a Monster (1958)
Terror from the Year 5000 (1958)
She Gods of Shark Reef (1958)
High School Hellcats (1958)
The Screaming Skull (1958)
Machine-Gun Kelly (1958)
Daddy-O (1958)
Jet Attack (1958)
Hell Squad (1958)
Tank Battalion (1958)
Hot Rod Gang (1958)
Suicide Battalion (1958)
Teenage Cave Man (1958)
Paratroop Command (1959)
A Bucket of Blood (1959)
The Angry Red Planet (1959)
Horrors of the Black Museum (1959)
The Ghost of Dragstrip Hollow (1959)
Attack of the Giant Leeches (1959)

1960

House of Usher (1960)
Beyond the Time Barrier (1960)
The Amazing Transparent Man (1960)
Colossus and the Headhunters (1960)
Assignment Outer Space (1960)
Alakazam the Great (1960)
La Dolce Vita (1960)
Black Sunday (1960)
Konga (1961)
Night Tide (1961)
Master of the World (1961)
The Pit and the Pendulum (1961)
The Brain That Wouldn't Die (1962)
Invasion of the Star Creatures (1962)
Journey to the Seventh Planet (1962)
The Premature Burial (1962)
Panic in Year Zero! (1962)
Tales of Terror (1962)
Commando (1962)
The Raven (1963)
Atragon (1963)
Dementia 13 (1963)
Beach Party (1963)
The Terror (1963)
The Evil Eye (1963)
The Haunted Palace (1963)
Operation Bikini (1963)
X: The Man with the X-Ray Eyes (1963)
Attack of the Mushroom People (1963)
Voyage to the End of the Universe (1963)
Black Sabbath (1963)
The Comedy of Terrors (1964)
Under Age (1964)
The Last Man on Earth (1964)
Muscle Beach Party (1964)
The Time Travelers (1964)
The Masque of the Red Death (1964)
Hercules and the Tyrants of Babylon (1964)
Godzilla vs. the Thing (1964)
Bikini Beach (1964)
Pajama Party (1964)
The Tomb of Ligeia (1964)
Dr. Goldfoot and the Bikini Machine (1965)
Beach Blanket Bingo (1965)
Ski Party (1965)
Planet of the Vampires (1965)
Frankenstein Conquers the World (1965)
Voyage to the Prehistoric Planet (1965)
War-Gods of the Deep (1965)
Die, Monster, Die! (1965)
The Dirty Game (1965)
Spy in Your Eye (1965)
Secret Agent Fireball (1965)
How to Stuff a Wild Bikini (1965)
Dr. Goldfoot and the Girl Bombs (1966)
Zontar, The Thing from Venus (1966)
Curse of the Swamp Creature (1966)
What's Up, Tiger Lily? (1966)
The Wild Angels (1966)
Queen of Blood (1966)
Blood Bath (1966)
Fireball 500 (1966)
Trunk to Cairo (1966)
The Eye Creatures (1966)
War of the Monsters (1966)
Tarzan and the Valley of Gold (1966)
The Ghost in the Invisible Bikini (1966)
Return of the Giant Monsters (1967)
Monster from a Prehistoric Planet (1967)
Yonggary, Monster from the Deep (1967)
The Million Eyes of Sumuru (1967)
Jack and the Witch (1967)
Mars Needs Women (1967)
Thunder Alley (1967)
In the Year 2889 (1967)
Devil's Angels (1967)
The Trip (1967)
The Born Losers (1967)
Riot on Sunset Strip (1967)
Creature of Destruction (1967)
Wild in the Streets (1968)
Destroy All Monsters (1968)
Destroy All Planets (1968)
Psych-Out (1968)
Killers Three (1968)
The Conqueror Worm (1968)
Voyage to the Planet of Prehistoric Women (1968)
The Wonderful World of Puss 'n Boots (1969)
Attack of the Monsters (1969)
The Oblong Box (1969)
'It's Alive!' (1969)

1970-1980

The Savage Wild (1970)
Strawberries Need Rain (1970)
Scream and Scream Again (1970)
Pacific Vibrations (1970)
Twinky (1970)
The Dunwich Horror (1970)
The Bloody Judge (1970)
Dracula Versus Frankenstein (1970)
Bloody Mama (1970)
Secrets of Sex (1970)
Dorian Gray (1970)
Wuthering Heights (1970)
Count Yorga, Vampire (1970)
A Bullet for Pretty Boy (1970)
Cry of the Banshee (1970)
Yog, Monster from Space (1970)
Gamera vs. Monster X (1970)
The Vampire Lovers (1970)
Angel Unchained (1970)
The Devil's Widow (1970)
Gas-s-s-s (1971)
Bunny O'Hare (1971)
The Incredible 2-Headed Transplant (1971)
The Abominable Dr. Phibes (1971)
Godzilla vs. the Smog Monster (1971)
The Return of Count Yorga (1971)
Blood from the Mummy's Tomb (1971)
Dr. Jekyll and Sister Hyde (1971)
Heavy Traffic (1972)
The Thing with Two Heads (1972)
Dr. Phibes Rises Again (1972)
Boxcar Bertha (1972)
Frogs (1972)
Slaughter (1972)
Black Mama, White Mama (1973)
Blacula (1973)
Dillinger (1973)
Slaughter's Big Rip-Off (1973)
Black Caesar (1973)
Scream, Blacula, Scream (1973)
Coffy (1973)
Sisters (1973)
Hell Up in Harlem (1973)
The Bat People (1974)
Sugar Hill (1974)
Truck Turner (1974)
Foxy Brown (1974)
Truck Stop Women (1974)
The Nine Lives of Fritz the Cat (1974)
Macon County Line (1974)
Abby (1974)
Vampira (1975)
The Wild Party (1975)
The Reincarnation of Peter Proud (1975)
Cooley High (1975)
Sheba, Baby (1975)
The Land That Time Forgot (1975)
Return to Macon County (1975)
Friday Foster (1975)
Shout at the Devil (1976)
The Food of the Gods (1976)
At the Earth's Core (1976)
The Town That Dreaded Sundown (1976)
The Little Girl Who Lives Down the Lane (1976)
Futureworld (1976)
A Matter of Time (1976)
One Summer Love (1976)
Tentacles (1977)
Joyride (1977)
Empire of the Ants (1977)
The People That Time Forgot (1977)
The Island of Dr. Moreau (1977)
The Incredible Melting Man (1977)
Jennifer (1978)
Youngblood (1978)
Force 10 from Navarone (1978)
Our Winning Season (1978)
Love at First Bite (1979)
The Amityville Horror (1979)
Meteor (1979)
C.H.O.M.P.S. (1979)
Mad Max (1979)
Gorp (1980)

SAMUEL Z. ARKOFF o chefão do império da AMERICAN INTERNATIONAL PICTURES

Pois então tome um antiácido, tape o nariz e veja este sci-fi mata-borrão, depois peça perdão a Deus e desinfete a sala com um bom PINHO SOL

10 comentários:

  1. Muito legal o blogger spacemonster,eu gostaria que postassem os filmes de lobisomem legendados:moon of the wolf(1972) e werewolf a noite do lobo (1996),e lone wolf(1988).
    Se vocês postassem esses três filmes legendados aqui no blog eu agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é excelente, assisti ontem, meus agradecimentos aos reis das postagens dos filmes "B", Carlos e Cartwrigth, respectivamente.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadíssimo por este filme.

    Curiosidade: o título que ele recebeu no Brasil quando de sua exibição na TV foi "O Monstro de Um Milhão de Olhos".

    ResponderExcluir
  4. mauropresley, no Brasil é assim mesmo, eles inventam tantos nomes diferenciados que não
    tem a fonte oficial...
    Veja o caso de RETURN OF THE FLY de 1959 que
    levou o título aqui de O MONSTRO DE MIL OLHOS e
    depois como O RETÔRNO DA MOSCA, isso sem falar no primeiro THE FLY que foi batizado por um invertebrado brasileiro como A MOSCA DA CABEÇA BRANCA...Eta país do samba-enrêdo pra fudido cantar

    ResponderExcluir
  5. Olá, não estou encontrando o link para baixar o filme! Poderia indicar por gentileza? Grato!

    ResponderExcluir
  6. Voces teriam para download o filme Invasion of the Saucer Men ?
    -Greven

    ResponderExcluir
  7. mega doesn't work on my PC. please could you add a normal server like upltobox or 4shared?

    ResponderExcluir
  8. this link is DOWN:

    cinespacemonster.blogspot.com.es/2014/10/the-giant-behemoth-aka-behemoth-besta.html

    please could you fix it ? thanks a lot

    ResponderExcluir

Para os que comentam anônimos, por não serem membros, pedimos que coloquem seus nomes ou apelidos no final ou inicío da mensagem